29 de março de 2010

Entrevista de Junsu Após o showcase de Junho



Desde o início da disputa judicial entre a SM Entertainment e os 3 integrantes do TVXQ -- Hero JaeJoong, Micky YooChun e Xiah JunSu -- em julho de 2009, as atividades recentes do grupo têm sempre focado na mídia. Na tarde do último domingo, 28 de março, o irmão gêmeo de Xiah JunSu, Zuno, cujo verdadeiro nome é Kim JunHo, realizou seu showcase de estreia em Pequim. Como apoiador do irmão, JunSu apareceu no evento, dando mais força ao irmão. Após cantar ‘Greatest Love of All’, de Whitney Houston, JunSu deu uma entrevista especial a um dos maiores portais de notícias da China, o Sohu.

Em um tempo limitado, JunSu mostrou sua perseverança e paixão pela sua carreia musical. Ele está encantado com o single japonês que lançará em breve como solista. Quando falou dos fãs chineses, ele disse: “Eu sinto por todos eles”, mas ele expressou sua sincera esperança de ter uma nova chance de ir à China, cantar mais canções para seus fãs do país.

Confira a entrevista a seguir:

SOHU: Como seu primeiro desafio solo, o musical ‘Mozart’ foi um verdadeiro sucesso. O que você ganhou e o que sentiu na época?
JunSu: (Obrigado!) O musical é um estilo completamente novo ao qual me desafiei pela primeira vez. Eu me senti bem nervoso, além de bem preocupado no começo. Tenho sorte suficiente em poder trabalhar com pessoas experientes no assunto. Estou muito feliz com o resultado após ter encerrado o projeto.

S: Agora que a primavera está chegando, fica fácil de você ter algum ataque alérgico devido ao pólen das flores. Então, como está a sua saúde?
J: Os sintomas da alergia estão aparecendo pouco a pouco, então tenho bebido muita água diariamente e usado uma máscara para prevenir isso.

S: Lembro-me de uma entrevista sua no Japão na qual você disse gostar de coco. Não seria por que cocos não têm pólen?
J: Ah, ouvi falar que é realmente uma vantagem dos cocos!

S: Na verdade, o coco gera um sentimento de paixão nas pessoas. Você gosta por causa disso?
J: Na verdade, o motivo de eu gostar de coco é porque na Coréia eu dificilmente os vejo, a não ser em Chejudo. Se eu viajar para fora, ao ver um coco, vem à minha cabeça o pensamento ‘Agora eu estou em outro país!’, o que é uma verdade. Comparada às cenas que nós vemos nas cidades, eu prefiro ver o mar e estar em um lugar aquecido pelo sol. Então, sinto-me muito bem quando vejo um coco. Além disso, considero o coqueiro a mais bonita de todas as árvores (risos).

S: Tem sido difícil saber dos seus compromissos ultimamente por causa da falta de comunicação com o público. Os fãs chineses estão curiosos para saber dos seus trabalhos atuais.
J: Lançarei um single solo no Japão. A gravação está quase finalizada, e estamos prestes a iniciar a fase de pós-produção e trabalhar na coreografia.

S: Você tem alguma expectativa para o seu single? Como ’ser o número 1 no ranking diário da Oricon’?
J: Embora isso seja possível, há muitos e excelentes cantores no Japão, e a competição é acirrada. Então não ficarei pensando em ‘Eu devo alcançar o topo do ranking diário da Oricon’ como um objetivo. Eu apenas quero mostrar minhas próprias características, meu estilo e a minha música. Irei me sentir muito satisfeito se você pensar ‘Ah, este é mesmo o Xiah’ quando ouvir o single.

S: Então, voltando ao seu irmão gêmeo. Você é um mestre em criar peças musicais, então você participou na produção do single chinês de Zuno? Tem algum desejo ou expectativas quanto ao desenvolvimento dele na China?
J: Meu irmão pôde perguntar a minha opinião durante toda a produção e gravação do single. Ele me deixou ouvir o disco assim que ele foi finalizado e eu me encontrei com ele enquanto ele estava ensaiando a coreografia. Eu acho que meu irmão (como um cantor) se apresenta muito bem, e ele é muito dedicado. Eu espero de verdade que ele só cresça mais e mais. Estarei ao lado dele e o apoiarei incondicionalmente.

S: E como um veterano na indústria musical, você tem alguma sugestão para o seu irmão mais velho como o novato que ele é?
J: Ah, na verdade, eu (sendo um cantor) não estou em um nível muito superior ao dele. Eu ainda não me considero bom o suficiente, mesmo agora… Mas se eu tivesse que dar algumas sugestões como um veterano que estreou anteriormente, acho que seria para que ele seja confiante e que pense ‘Eu estando no palco, eu sou o melhor!’. Só quando você tem confiança em si mesmo que fará o público ver isso quando você estiver se apresentando. Acho que isso é algo necessário para ser uma estrela. Eu acabei de vê-lo se apresentando no palco, e ele foi muito bem dançando a sua música. Estou orgulhoso dele.

S: U-Know YunHo, Hero JaeJoong e Max ChangMin estão agora experimentando a atuação em dramas. Você também quer tentar essa carreira ou possui algum plano nesse campo?
J: Bem, embora não seja ortodoxo, eu me desafiei ao experimentar um novo estilo que requer habilidades de atuação quando fiz o musical. Claro, o musical requer habilidades tanto de canto quanto de atuação, então eu o fiz com grande competência. Já trabalhar em um drama, eu realmente gostaria de tentar, mas preciso melhorar minhas habilidades na atuação. Além disso, eu prefiro me desenvolver nos domínios da música. Eu tenho muitos talentos musicais que ainda não foram mostrados ao público, e gostaria de todos pudessem conhecer um pouco mais deles. Quanto à atuação em um drama, isso seria deixado de lado na hora, mas, claro, se eu receber uma boa proposta, eu irei tentar o desafio.

S: Você já pensou sobre que tipo de herói você gostaria de retratar?
J: Não importa se for um herói ou uma pessoa comum, estarei feliz se o papel combinar comigo.

S: Você tem algum plano de desenvolver algo no ramo da atuação futuramente?
J: Como eu acabei de dizer, eu devo me dedicar ao meu novo e futuro single japonês. E depois disso quero conferir a Copa do Mundo em maio… (risos).

S: Então você focará mais nas atividades internacionais? Ou pensa em realizar um showcase a China como o seu irmão?
J: Até agora, as atividades estão mais focadas na Coreia e no Japão e há uma pequena oportunidade vir à China. Nós sentimos muito por isso. Se houver uma chance, e eu puder vir à China (sorrindo), quero mesmo pagar aos fãs chineses pela espera com a minha música. Tenho certeza de que isso se tornará realidade um dia.

S: Finalmente, por favor, diga algo pelo ‘longo tempo sem ver os fãs chineses’ através da nossa câmera!
J: Hoje, através do showcase do meu irmão, pude estar junto com vocês. Eu sinto muito mesmo, e estou com muitas saudades também. Por favor, esperem um pouco mais, e eu sinceramente espero que todos sejam felizes e que tenha saúde. Além disso, espero poder voltar a estar de frente para todos vocês muito em breve, cantar para vocês, não só uma música como fiz hoje. Por favor, fiquem de olho neste dia junto comigo. Muito obrigado por todo o seu amor!

Nota: nas perguntas do jornalista sobre ‘o futuro do TVXQ’, Xiah JunSu apenas sorriu como resposta.


Abaixo o vídeo da apresentação de Junsu cantando Greatest Love of all no concerto de seu irmão Junho



Créditos: Fonte: Sohu (Korea) + OneTVXQ.com + omXiahJnS + Ijuin85 + Luis ChangMin(TVXQ BR!)
Compartilhado por: EternalDBSK

Nenhum comentário: