14 de outubro de 2010

SM entra com um mandado contra a venda do álbum de JYJ, "The Beggining"



Com Jaejoong, Yuchun e Junsu do JYJ se preparando para lançar seu primeiro álbum oficial, “The Beginning,” um representante de um escritório de advocacia acaba de revelar que a SM Entertainment entrou com um mandado contra o trio, proibindo a venda do álbum.

A venda do primeiro álbum de JYJ está agora totalmente ans mãos da corte. Entretanto, como irá levar um tempo considerável antes que uma decisão seja tomada, é altamente provável que o álbum seja lançado no mercado primeiro.

Dizem que a razão por trás do mandado de segurança da SM Entertainment pode ser encontrado nos problemas ainda restantes nos contratos. Já faz mais de um ano desde que os três abriram um processo contra a SME e começaram a fazer seu próprio caminho à parte.

“The Beginning” será distribuído pela Warner Music Korea. Fique ligado por novidades nesse caso.

Fonte: Star News + Allkpop
Tradução p/ português: Sayuri @ TVXQ!BR
Compartilhado por: EternalDBSK


------



KFPCAI envia cartas oficiais a emissoras para prevenir as promoções de JYJ na TV




Seguindo as notícias sobre a SM Entertainment entrando com um requerimento provisório de proibição ao primeiro álbum de JYJ, ‘The Beginning‘, assim como um mandado de suspensão do contrato exclusivo entre o JYJ e sua agência contratada, CJ Entertainment, também foi confirmado que no dia 11 de outubro, cartas oficiais foram enviadas a três emissoras de TV aberta (MBC, SBS, KBS), uma emissora de TV a cabo (Mnet), e vários sites de distribuição de álbuns online para evitar que o JYJ faça aparições nos programas e para interromper as vendas do álbum.

No dia 12 de outubro, um(a) fã de JYJ escreveu em um fórum na internet, “Eu trabalho em uma emissora de TV a cabo, e ouvi que a ‘Federação Coreana da Indústria de Cultura e Arte Pop (KFPCAI)‘ enviou cartas oficiais para emissoras de TV aberta e a cabo”. De acordo com este(a) fã, a carta oficial de requerimento continha informação declarando que, como o JYJ pode prejudicar o efeito da Onda Hallyu da Coreia, eles afirmam que não serão responsáveis por quaisquer desvantagens causadas por suas aparições em programas.

Essa informação foi mais tarde diretamente confirmada por um associado da KFPCAI, e desde então vem se espalhando com velocidade relâmpago no Twitter e em várias comunidades na internet, atualmente causando uma grande preocupação entre os fãs de JYJ.

Um representante da ‘Associação Coreana de Produtores de Entretenimento’, que é uma das oito maiores associações da KFPCAI, explicou, “Nós não estamos do lado da SM Entertainment, mas estamos cientes d o fato de o JYJ estar atualmente segurando um contrato duplo. Essa situação surgiu porque seu problema do contrato exclusivo com a SM Entertainment ainda não foi totalmente resolvido pela lei”.

O representante continuou, “Se foi a companhia que maltratou o grupo, ou se foi o grupo que criou o problema, nós não sabemos. Esse é um assunto à parte. No entanto, se deixarmos passar esse problema de ‘contrato duplo’, que agência iria querer sequer formar seus artistas?”. Ele declarou que eles não têm certeza de quando exatamente o grupo decidiu se separar da companhia e trilhar seu próprio caminho, mas que eles estão meramente expondo opiniões em nome da indústria.

Ele acrescentou, “O DBSK teve um efeito imenso sobre a Onda Hallyu e em outros artistas trilhando seus próprios caminhos, mas o pgrupo se separar é o mesmo que jogar um balde de água fria nas inúmeras agências se preparando para avançar internacionalmente”. O representante também explicou que a separação do grupo tem o potencial de prejudicar a reputação de grupos de ídolos que já avançaram com sucesso para o mercado japonês.

Além disso, através dos distribuidores do álbum de JYJ, Warner Bros, a KFPCAI irá também enviar pedidos para adiar as vendas do álbum em sites de música como Melon e Dosirak.

Prain, que é a agência de relações públicas do JYJ, revelou no dia 13 de outubro, “Eles estiveram tão ocupados ontem e hoje com o showcase que eles não puderam dar uma olhada nas cartas oficiais que foram mandadas. No entando eles não acreditam que seja algo com que se preocupar demais”. Em relação ao pedido provisório de proibição da SM contra seu novo álbum, Prain disse, “Nós ainda estamos agora tentando entender os detalhes exatos da informação sobre esse assunto. Iremos discutir com a companhia de gerenciamento do grupo, CJ Entertainment, hoje à noite”.

Fonte: Star News + allkpop
Texto: Luigi and SEARIMS @ allkpop
Tradução: Sayuri @ TVXQ!BR
Compartilhado por: EternalDBSK

Nenhum comentário: