17 de fevereiro de 2011

Tribunal Distrital Central de Seul rejeitou ambos os processos movidos pela SM Entertainment contra JYJ

Em 17 de fevereiro, o Tribunal Distrital Central de Seul rejeitou ambos os processos movidos pela SM Entertainment contra JYJ.

Para recapitular, a SM Entertainment apresentou uma reclamação em 27 de outubro de 2009, alegando que a ação do Tribunal do Distrito Central de Seul para impedi-los de interferir com as atividades individuais JYJ era ilegal.

A corte invalidou o pedido liminar da SM alegando: "O contrato de exclusividade entre a SM e JYJ força as celebridades a serem subordinados à agência, sem qualquer discrição.  JYJ não tem outra opção senão seguir as ações devido à posição subordinada em que são forçados a ficar sobre o poder da SM. Um contrato de longo prazo subordinado não pode ser justificado pelos riscos, a agência gastou em investimentos, assim como os avanços internacionais.”

Eles continuaram, "Para além das cláusulas contratuais de longo prazo, a capacidade de SM de supervisionar e dirigir todos os movimentos feitos por JYJ, bem como a cláusula afirmando que JYJ deve reembolsar as perdas só enfatiza a posição subordinada de JYJ no contrato, portanto, o liminar não é válido.

Quanto à segunda providência cautelar apresentada pela SM Entertainment, pedindo ao juiz a suspensão do contrato de JYJ com CJES Entertainment, o tribunal respondeu dizendo que a liminar não é válido desde que a SM Entertainment foi ordenada, em 27 outubro de 2009 de que eles deveriam não interferir com as atividades individuais JYJ , e sua liminar foi uma violação a referida ordem.

Baek Ju Chang, CEO da CJES Entertainment, comentou: "Consideramos que é uma vitória da verdade e da esperança de que suas atividades não são mais prejudicadas por acusações forçadas dos contratos duplos. Iremos trabalhar duro para mostrar somente o lado melhor das JYJ ao público. Gostaria de agradecer aos membros JYJ e os funcionários por estar sempre lutando uma batalha cansativa contra o gigante Golias. "

Em conclusão, o contrato exclusivo entre SM e JYJ é inválido, e as atividades individuais de JYJ são legais.



[Atualização #1]


Representantes da SM Entertainment disseram no rescaldo da decisão, "A batalha jurídica entre SM e JYJ ainda não está acabada. Esta decisão judicial é apenas sobre uma liminar, isso não significa que o contrato de exclusividade entre a SM e JYJ é inválido. A ação original ainda está em curso e a data da alegação será em algum momento em meados de março. Através do processo original, a verdade, será investigada, e vamos trabalhar para garantir que os contratos ainda sejam válidos. "




[Atualização #2]

Enquanto isso, Xiah Junsu tweetou para agradecer aos fãs, em resposta à decisão, "Todos os fãs que não nos abandoram diante do perigo e dos riscos e nos ajudaram a resistir a tudo .. Mesmo quando o sangue escorria através da nossa pele e nos feriram, foi por causa de todos vocês que nos limparam e cuidaram de nós que fomos capazes de aguentar até o fim .. Obrigado, realmente. "

Fonte: Newsen, E Daily, World Journal, Sports Chosun via Daum
Creditos: TVXQBaidu
Compartilhado por: DBSKnights
Tradução em português: Liv@eternalDBSK

Nenhum comentário: