18 de março de 2011

Pray For Japan - Doações



Como muitos sabem, na semana passada, um terremoto de grande magnitude e um tsunami de 10 metros atingiram o Japão, causando grande destruição no território japonês. Com isso, organizações ligadas à comunidade japonesa do bairro da Liberdade, na região central de São Paulo, se organizaram para ajudar as vítimas do terremoto e do tsunami que atingiram o país na última sexta-feira (11). Uma conta bancária foi aberta nesta segunda-feira (14) pela Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil para receber doações.
A associação Miyagui Kenjikai do Brasil, que funciona na Rua Fagundes, 152, aceita contribuições para encaminhar diretamente à província mais atingida pela tragédia. Por enquanto, as doações só podem ser feitas na sede da entidade - outras organizações abriram contas para o recebimento de ajuda. A associação segue recebendo pedidos de ajuda para localizar parentes que habitam na região. Oitenta famílias já procuraram a ajuda da associação. Dez pedidos de localização foram encaminhados à província.
A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social também recebe doações para as vítimas do terremoto no Japão. A associação funciona na Rua São Joaquim, 381 (térreo), na Liberdade, região central de São Paulo. O escritório funciona das 9h às 17h30.
Serviço:
Campanha SOS Japão - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (Kenren):
Banco do Brasil
Agência: 1196-7
Conta corrente: 29921-9
CNPJ - 46.568.895/0001-66
Miyagui Kenjikai do Brasil:
Rua Fagundes, 152, Liberdade
Horário de funcionamento: 9h às17h
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo):
Rua São Joaquim, 381 (térreo), Liberdade
Horário de funcionamento: 9h às 17h30
Bradesco
Agência: 0131-7
Conta corrente: 112959-7
CNPJ: 61.511.127/0001-60
Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo):
Bradesco
Agência: 0131-7
Conta corrente: 131.000-3
CNPJ: 60.992.427/0001-45
Ainda para quem mora em SP, um evento no bairro da Liberdade ocorrerá no último sábado e domingo desse mês para arrecadar doações monetárias às vítimas do terremoto e tsunami no Japão.
Além disso, o Google colocou na internet um serviço especial que serve como banco de dados sobre as vítimas afetadas pelo terremoto. O serviço está disponível em japonês e inglês e tem duas áreas. Uma serve para incluir informações sobre vítimas.
Basta preencher um formulário com nome, sobrenome, endereço e descrição. Outro espaço serve para a busca de vítimas a partir de um nome ou sobrenome. Assim que uma pessoa é achada, dá para ter acesso a todas as informações sobre ela a partir de um perfil descrito pelos internautas.
Por meio de um aviso no rodapé da página, a companhia diz que todas as informações publicadas estarão disponíveis na internet e podem ser acessadas por qualquer pessoa.
O mesmo serviço foi colocado no ar pelo Google em fevereiro do ano passado, quando houve um terremoto no Chile.
Outro serviço disponibilizado foi pela Embaixada do Brasil em Tóquio, onde, as pessoas que tem parentes no Japão e moram no Brasil podem pedir informações sobre parentes que moram em regiões afetadas pelo terremoto/tsunami.
O telefone para contato é: 00xx81 3 3404-5211
E o e-mail para contato é: comunidade@brasemb.or.jp
Em nota, a Embaixada Brasileira pede que preferencialmente, o contato seja feito por e-mail, pois as linhas telefônicas estão congestionadas, além disso, o sistema de telefonia de Tóquio foi afetado pelo terremoto, os celulares funcionam com algumas limitações, e os telefones fixos funcionam com instabilidade.
Demais informações podem ser consultadas no site da Embaixada: http://www.brasemb.or.jp/portugues/index.html
Fonte: G1, R7.com, Google, Embaixada Brasileira no Japão | Postado por: @Massakato

Nenhum comentário: